Treinamento na CPL

Servidor Raphael Cota Dias ministrando o treinamento.
Servidores em treinamento na CPL.
Servidores da CPL após o treinamento.

Dando seguimento à 2ª fase para elaboração do Plano de Contratações Anual 2025: Marco na Administração Municipal de Marabá, no dia 09 de abril de 2024, a Diretoria de Governança de Licitações e Contratos – DGLC promoveu treinamento no Auditório da Coordenação Permanente de Licitações – CPL com a participação de servidores ocupantes de funções relacionadas às áreas requisitantes e setores de compras das Secretarias e Autarquias da Prefeitura de Marabá.

“O workshop não é apenas mais um evento; é um marco para a administração municipal de Marabá, representando uma verdadeira disrupção tecnológica.” Relata a Diretora de Governança, Dakcia Silveira.

Parte integrante do pacote de ações promovidas pela DGLC, o workshop está alinhado com a implantação da nova lei de licitações e com a modernização das contratações públicas, incluindo a virtualização de todos os processos administrativos através do SEI.

Foram abordados temas como cumprimento da legislação vigente, destacado e apresentado aos participantes a elaboração do Plano de Contratações Anual – PCA, a utilização do sistema PGC, bem como apresentado o Decreto Municipal nº 433, de 05 de março de 2024, que regulamenta o PCA, no âmbito do Município de Marabá.

Raphael Cota Dias, membro e pregoeiro do setor de Licitações da PMM.

Ministrado pelo Servidor Raphael Cota Dias, membro e Pregoeiro do Setor de Licitações da PMM desde novembro de 2013, que declarou a importância da iniciativa da gestão em uma capacitação continuada.

“Em nome de toda equipe da Coordenação de Licitações, parabenizo a iniciativa da DGLC, que organizou este treinamento permitindo uma aproximação e interação dos servidores de diversas unidades gestoras numa tarde de muito aprendizado. Destaco ainda a importância da elaboração do PCA 2025 objetivando a evolução das compras públicas no município” Relata o Agente de Contratação da Prefeitura, Raphael Cota Dias.

Ao final da apresentação, informou ainda que após conclusão, o PCA 2025 da Prefeitura Municipal de Marabá, ficará disponível para visualização, por parte do público em geral, no Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP, sítio eletrônico oficial do Governo Federal destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos atos exigidos pela Lei nº 14.133, de 2021.

As capacitações oferecidas elevam a qualidade da instrução processual, gerando uma verdadeira mudança de cultura e promovendo uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos.